Cavalo de Raça


O cavalo tem sido há muitos anos um dos animais mais úteis para o homem. Já foi considerado o mais rápido e seguro meio de transporte em terra, quando os caçadores usavam o para perseguir os animais. Ou nas batalhas, os soldados lançavam-se à luta montados em cavalos de guerra. Esses animais já tiveram participações muito importantes para a história mundial, na Grécia Antiga, apareceu como o mito do centauro, a criatura meio homem e meio cavalo.

No período medieval, integrava a rotina dos hunos com suas migrações, produção agrícola, caça e guerras. Pela Idade Média, surgiram as academias de adestramento dos animais e o ensinamento da montaria, e assim por diante. No mundo contemporâneo, o cavalo ainda desempenha funções agrícolas, porém é no campo esportivo e de lazer que eles marcam presença.

Os cavalos são considerados animais companheiros e muito úteis, os cavalos de raça são destaque sempre pela sua beleza e por seu alto valor no mercado, quando bem tratados e tem alto valor no comércio de compra e venda de cavalos. Nas próximas postagens daremos início a uma série de postagens falando um pouco sobre os principais cavalos de raça.